DEVOÇÃO

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

 





Se você já conhece Cristo, quão verdadeira é a Sua esperança para você? A esperança é a maravilhosa e graciosa realidade que transforma a vida, e que nos capacita a ver a vida através de uma janela diferente.

 

  Os Evangelhos contam a história de Jesus. Lucas faz uma das narrativas mais completas dos fatos que envolveram o nascimento de Jesus. Mas João é o evangelista foi quem mais diretamente falou sobre a razão de Jesus ter nascido: “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16)





Neste texto temos a mensagem do Natal. E há pelo menos 3 verdades que precisamos reconhecer nesta mensagem:

  1. Deus nos ama – o Natal existe porque Deus ama cada um de nós. Quando cremos nessa verdade, quando cremos que Deus nos ama pessoal e particularmente, que a vida de cada um de nós é preciosa e que Ele sabe e quer abençoar e cuidar de cada um de nós, isso muda tudo! Creia: Deus ama você! Mesmo se enfrentamos dores, perdas ou as coisas são difíceis. Mesmo que pessoas nos firam. Deus nos ama. 
  2. Deus tem salvação para nós– todos precisamos ser salvos por Deus. A salvação é um reencontro com a vida, com o propósito de nossa existência. Salvação é perdão concedido por Deus, pois somos pecadores. Salvação é ser transformado e aperfeiçoado por Deus. Salvação é paz, é a certeza de que estamos eternamente seguros. É estar pronto para o fim da jornada e não temer a morte. A salvação está em Jesus, é Jesus! Ele é o Salvador. Pela fé nele somos salvos. Salvação é vida de comunhão permanente com Deus!
  3. Podemos crer e a ser salvos!– Todos podemos crer e receber salvação. Não se trata de um momento, mas de uma nova vida. Mesmo com dúvidas podemos crer. Mesmo fracos podemos crer. E se nos falta fé, podemos pedir a Deus ajuda para crer. Devemos declarar com nossos lábios a nossa fé e em nosso coração confiar. E então ser agradecidos, porque Deus nos ama e nos deu Jesus, o Salvador. Isto é o Natal!

È Natal, e Natal significa encontro com Deus e com as pessoas, porque Ele nos amou e mandou que nos amemos uns aos outros. É tempo de perdoar e ser perdoado. É tempo de reconciliação. Vamos terminar com uma canção que nos lembra de que Jesus nasceu em Belém, mas que nasce na gente também! E isso muda tudo!


Oramos para que você encontre a Sua esperança nesta época de Natal.


Nenhum comentário: