DEVOÇÃO

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

 : ANO NOVO NOVA ATITUDE

Quando chegamos ao final de mais um ano duas visões vem à nossa mente: uma que avalia o realizado e traz à lembrança momentos de alegrias, tristezas, e feitos do ano findo; a outra visão se lança na perspectiva do futuro cheia de esperanças e apreensões próprias do desconhecido.
Do passado nada podemos mudar, já está escrito e registrado, podemos apenas e tão somente tirar lições que nos ajudem na perspectiva futura, mas sempre sabendo que as coisas não se repetem tais como foram anteriormente vivenciadas. Todavia, embora as incertezas povoem nossas mentes, devemos abrir nosso entendimento e visão espirituais para percebermos que, apesar das lutas, dores, tristezas, vitórias, refrigérios e alegrias, Deus sempre esteve ao nosso lado e nos deu vida, por isso podemos olhar para o futuro.
Ao olharmos para a estrada que se apresenta diante de nós muitas coisas e experiências vividas devem ser deixadas para trás, devem ser mesmo esquecidas, para não iniciarmos essa caminhada, cheios de decepções, reservas e pessimismos; outras devemos levar em nossas mochilas como equipamentos de sobrevivência, tais como a esperança, a perseverança e a fé. A bússola de orientação é a Palavra de Deus, que ao mesmo tempo é pão que fortalece e água que dessedenta nossa sede. A motivação que impulsione deve ser, de fato, produzida interiormente pelo Espírito Santo.
Não temos opção quanto a querer fazer a caminhada ou não. O tempo não para e nós passamos. Mesmo que fiquemos parados e de braços cruzados a vida desfilará sob a regência do tempo as ações e fatos diante de nossos olhos. A diferença é se nós queremos ser apenas expectadores ou agentes de transformação deste mundo que jaz no maligno e caminha rumo a morte eterna.
Lembre-se que Jesus chamou você para ser testemunho e mudar o mundo com a pregação do Evangelho.
Nesse novo Ano vamos juntos exercer nosso chamada e, se não conseguirmos mudar o mundo, fazer nossa parte nessa grande missão de Deus.
FELIZ ANO NOVO !!!



Nenhum comentário: