DEVOÇÃO

terça-feira, 11 de junho de 2019

A importância do Estudo Bíblico

                                                                                                     Você conhece a Deus? O quanto de tempo você tem dedicado para aprender mais e mais dEle? Participar dos Estudos Bíblicos semanais é de suma importância. Precisamos estar em comunhão com o nosso Criador; precisamos abrir o coração a Deus em oração. Precisamos ouvir a voz de Deus pela exposição da Palavra.  Precisamos experimentar a presença de Jesus e Ele mesmo nos ensinou: "Onde estiverem dois ou três reunidos em Meu nome, ali estou no meio deles". (Mateus 18:20).

É importante que dediquemos TEMPO para buscar mais e mais dEle. É ESSENCIAL ir ao templo e participar semanalmente do culto coletivo e exposição bíblica. Porque? Por que os dias são maus e Satanás não dá descanso e o tempo todo TRABALHA para destruir você e sua família.     
                                                                                                                     Como Corpo de Cristo, Família de Deus, nós devemos dar tanta importância aos cultos que consideremos um privilégio e, de certo modo, também um dever ir congregar e estudar a Palavra com intuito de adorar a Deus . Por isso disse Davi: "Vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor que nos criou. Ele é o nosso Deus, e nós povo do Seu pasto e ovelhas da Sua mão". (Salmo 95:6,7). Por isso Deus disse por boca de Joel: "Tocai a trombeta em Sião, proclamai um santo jejum, proclamai uma assembléia solene. Congregai o povo, santificai a congregação". (Joel 2:15 e 16). Por isso Sofonias acrescenta: "Concentra-te e examina-te. (?) Buscai o Senhor vós todos os mansos da Terra".(Sofonias 2:1 e 3).

O apostolo Paulo assevera “Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus” (Efésios 6:17). O capacete da salvação é imprescindível para o crente viver neste mundo! Não dá para enfrentar esse mundo sem essa proteção que Deus nos deu, sem essa esperança de que somos salvos e de que Deus está conosco guerreando as batalhas. Essa certeza nos dá muito mais ousadia de guerrear! Assim como os cristãos da época de Paulo, que iam até o fim, mesmo que fosse preciso perder a vida, pois estavam vestindo sua armadura e sabiam que seriam honrados pelo comandante, nós também devemos vestir essa armadura e, como Paulo ensina: “depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis” (Efésios 6:13). Não saia para sua guerra do dia a dia sem seu capacete da salvação! Lembre-se a cada dia do que Jesus Cristo fez por você, como se entregou, como te perdoou e te salvou; agradeça, creia, e só então, vá para sua batalha do dia a dia!                                                                                                         Deus abençoe e até logo mais a noite para juntos aprendermos mais da Palavra e do Senhor da Palavra.

Nenhum comentário: