DEVOÇÃO

sexta-feira, 29 de maio de 2020

ESTUDO BIBLICO

 A Esperança que Você Precisa para Vencer Diante das Lutas


 “E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia. Ela padecera muito sob o cuidado de vários médicos e gastara tudo o que tinha, mas, em vez de melhorar, piorava. Quando ouviu falar de Jesus, chegou-se por trás dele, no meio da multidão, e tocou em seu manto, porque pensava: Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada. Imediatamente cessou sua hemorragia e ela sentiu em seu corpo que estava livre do seu sofrimento.” (Marcos 5.25-29)
Qual é a luta que você está enfrentando hoje? Sobreviver à quarentena? Lutando para se recuperar a  saúde ? Lutando para manter-se saudável emocionalmente? Lutando contra desemprego? Qual é a sua luta? Coragem! Você também, assim como a mulher do fluxo de sangue, pode encontrar esperança para vencer diante das lutas. Então, como é possível vencer dias lutas?
Para vencer dias de lutas…
1. Mantenha a sua ESPERANÇA em Jesus
“E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia. Ela padecera muito sob o cuidado de vários médicos e gastara tudo o que tinha, mas, em vez de melhorar, piorava.” (Marcos 5.25,26)
Por 12 anos essa mulher tinha um fluxo de sangue que fazia sua vida ficar mais fraca a cada dia. Porém, ela tinha algo que a fazia enfrentar suas lutas todos os dias: ela tinha esperança de cura, de uma mudança em sua condição. O que fez com que essa mulher chegasse à cura foi a sua postura diante da sua luta. Diante da sua luta, você tem mantido a esperança ou tem desistido porque já tentou de tudo? Essa mulher chegou até Jesus porque sempre manteve a esperança de que a situação que enfrentava poderia ser mudada. Ela não se conformou e foi recompensada.
“Pior do que não conseguir é ter medo de tentar ou desistir.”
Para vencer dias de lutas…
2. Busque a AJUDA em Jesus
“Quando ouviu falar de Jesus, chegou-se por trás dele, no meio da multidão…” (Marcos 5.27)
Aquela mulher ao ouvir sobre Jesus decidiu ir até ele, decidiu buscar a ajuda de Jesus para que sua situação mudasse. A quem você em ouvido para buscar ajuda em suas lutas? Você já foi à procura de Jesus ou ainda está nas tentativas humanas?

“Viva com os pés na Terra, mas com sua, fé, coração e esperança voltados para as notícias das Palavras que vêm do céu.”
“Não existem pessoas desmotivadas, existem apenas aqueles que dão ouvidos às pessoas erradas.”
Ouça Jesus hoje. Jesus está dizendo a você: me entregue todo fardo de suas lutas. Eu tenho a Paz, que você procura em meio as suas lutas. Eu quero mudar sua vida, suas circunstâncias, venha a mim. Seja como essa mulher, ao ouvir a voz de Jesus, busque a sua ajuda.
Para vencer dias de lutas…
3. Creia no PODER de Jesus para mudar as CIRCUNSTÂNCIAS
“E tocou em seu manto, porque pensava: Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada. Imediatamente cessou sua hemorragia e ela sentiu em seu corpo que estava livre do seu sofrimento.” (Marcos 5.28-29)
A fé que transbordava daquela mulher era tão intensa que ela declarou: se eu apenas O tocar, eu vou ter a minha vida de volta e toda enfermidade vai embora. Uma multidão o apertava, mas só uma o tocava para receber o que Ele estava pronto a liberar. Talvez não alcancemos vitória em nossas lutas porque nos acostumamos com Jesus, nos acostumamos com as lutas e não o procuramos porque nos falta fé, porque já perdemos o foco de quem Ele é.
Conclusão:
A sua luta de hoje pode levá-lo a receber mais do que soluções temporárias. Pode ser a oportunidade para você receber de Jesus a cura integral e eterna. Hoje você pode experimentar esse Jesus que a mulher experimentou. Jesus está vivo e está passando em sua casa agora. Está diante de você a esperança que você precisa para vencer diante das lutas.
Para vencer dias de lutas…
1. Mantenha a sua ESPERANÇA em Jesus
2. Busque a AJUDA em Jesus
3. Creia no PODER de Jesus para mudar as CIRCUNSTÂNCIAS

As lições que aprendemos na história da mulher do fluxo de sangue

Nenhum comentário: