DEVOÇÃO

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

“E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho. Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida” (1ª João 5:11-12).
O nascimento de Jesus aponta-nos para o insondável amor de Deus. Ele nos amou desde toda a eternidade. Amou-nos e deu-nos Seu Filho Unigênito. Deu-O como oferta pelo nosso pecado, sendo pregado numa cruz como nosso substituto, para a nossa salvação.
Jesus Cristo é o Senhor absoluto de todas as coisas, Ele é o cabeça da Igreja, o doador da vida e o vencedor da morte, residindo n’Ele toda a plenitude de Deus e, “pelo sangue da sua cruz, por meio dele, reconciliou consigo mesmo todas as coisas, quer sobre a terra, quer nos céus” (Colossenses 1:18-20). Ainda segundo o apóstolo Paulo, escrevendo aos tessalonicenses, o nosso Salvador Jesus, destruiu a morte e trouxe à luz a vida e a imortalidade (2ªTm 1:10-11).
Por isso, natal é a festa da vida e da salvação e, sem dúvidas, um tempo especial para destacarmos a supremacia de Jesus Cristo sobre tudo e todos e, a suficiência do Seu sacrifício para a nossa salvação, tornando-O, incomparável, conforme a profecia de Isaías, cerca de 750 anos antes do seu nascimento: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Isaías 9:6).
Portanto, comemorar o natal é lembrar que Jesus Cristo, é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, o filho do Deus vivo, o nosso Redentor, Salvador e Senhor.
Jesus Cristo é “a imagem do Deus invisível”. Olhando para Ele, podemos ver Deus em forma humana (João 14:8-9; Filipenses 2:5-8). O escritor da carta aos Hebreus descreveu-O como “o resplendor da glória e a expressão exata” do ser de Deus (Hebreus 1:3). Ademais, é somente pela obra de Cristo que Deus nos liberta do reino de Satanás e nos faz cidadãos do “reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados” (Colossenses 1:13-14).
Não podemos nos esquecer que o homem sem Cristo, em seu estado caído, legado por nossos pais, Adão e Eva, está perdido e precisa ser achado (Lucas 19:10); Está condenado e precisa de absolvição (Isaías 53:6); Está espiritualmente morto e precisa de vida (Efésios 2:1); Está em trevas e necessita de luz (João 1:4,5,9); Está doente e necessita de médico (Mateus 9:12); É culpado e necessita de justificação (Romanos 3:21-23); É pecador e necessita de perdão (Romanos 5:12-19); É escravo e precisa de libertação (João 8:32); É absolutamente incapaz de salvar a si mesmo (Isaías 64:6).
É por isso, que ao profetizar o nascimento de Jesus Cristo, o profeta Isaías disse: “O povo que andava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte, resplandeceu-lhes a luz” e, o anjo do Senhor quando se revelou a José sobre o filho de Maria, disse que ele nasceria para “salvar o seu povo dos pecados deles” e deveria se chamar Jesus (Isaías 9:2; Mateus 1:21).
Jesus Cristo nasceu para nos dar vida e salvação (Efésios 2:4-5) e essas são as boas novas do Natal. Preparemo-nos adequadamente para esse tempo maravilhoso!



Nenhum comentário: