DEVOÇÃO

segunda-feira, 4 de março de 2019

TEOLOGIA


 Batalha Espiritual não é uma

 luta entre Deus e o diabo

A Batalha Espiritual não é uma luta entre Deus e o diabo, como se estivessem competindo para ver quem é mais forte. A Bíblia mostra que a batalha espiritual já está ganha e o inimigo já foi derrotado por Jesus! 
É comum as pessoas pensarem que a guerra espiritual é uma batalha entre Deus e o diabo, como se estivessem competindo para ver quem é mais forte e poderoso. Apesar de ser um pensamento comum, ele não está de acordo com o que a Bíblia ensina.
Há muitas passagens que dizem que o nosso Deus é Senhor sobre todas as coisas, por isso podemos afirmar com total confiança que Ele é Senhor também sobre o diabo. Por causa disso, Ele pode usar os próprios demônios para desfazer os planos de Satanás e fazer com que a sua vontade divina aconteça.
Talvez você ache isso um absurdo, mas foi exatamente o que aconteceu na vida de Jesus. Quando Satanás entrou em Judas Iscariotes, Judas traiu seu Mestre, e Cristo foi preso, crucificado e morto. Do ponto de vista humano, parecia que o diabo havia vencido, pois ele conseguiu matar o Filho de Deus. Mas sabe o que aconteceu quando Jesus foi crucificado? A Bíblia nos dá essa resposta:
“Ele nos perdoou todas as transgressões, e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz, e, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz” (Colossenses 2:13-15).
Este texto mostra que aconteceram três coisas com a morte de Jesus na cruz:

1) Você foi perdoado

O plano do inimigo era matar Jesus para que não houvesse mais solução para sua vida, mas aconteceu exatamente o contrário, pois com a morte de Cristo, você recebeu o perdão dos seus pecados.

2) Jesus cancelou a sua dívida

É como se tivesse um enorme livro com o seu nome na capa, contendo tudo o que você devia a Deus. Cada erro e cada pecado que você cometeu. Mas na cruz, esse livro foi pregado, junto com os pregos que seguravam as mãos e os pés de Jesus. Por isso Ele disse: “Está consumado”, ou seja, está pago a sua dívida; basta que você se arrependa e creia nele como seu Salvador.

3) Jesus despojou os poderes das trevas

Isso quer dizer que Cristo tirou das mãos do inimigo a arma que ele tinha, que é o pecado não perdoado. Se Deus não perdoasse os seus pecados, você seria refém de Satanás para sempre. Mas porque Jesus morreu na cruz, agora você tem o perdão e está livre das garras do inimigo.
Viu como Deus é Senhor sobre todas as coisas? O diabo achou que poderia frustrar os planos dele, mas foi o Senhor quem frustrou os planos do inimigo e o derrotou. Por isso, se você entregou sua vida para Jesus, você não precisa mais temer o inimigo. Ele foi vencido na cruz, e todo plano que ele fizer contra a sua vida, Deus usará para o seu bem e o nome dEle será glorificado!

Nenhum comentário: