DEVOÇÃO

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

QUEM É JESUS?

por  | dez 10, 2018 | Devocional | 0 Comentários
Quem é  Jesus 
“E tu, Belém-Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.”
‭‭Miqueias‬ ‭5:2‬
Uma vez ele foi o “menino Jesus”, mas antes disso e eternamente, Ele é o Verbo de Deus. Ele estava com Deus no princípio, estava e era Deus, mesma substância, pessoa distinta (Jo 1:1-3).
Deus Filho, perfeito e eterno Deus. Todas as coisas foram criadas por intermédio dele, tanto nos céus quanto na terra. Ele é o princípio de tudo que existe e sustentador de todas as coisas: nele tudo subsiste (Col 1:16,17). Nada do que foi feito se fez sem ele, absolutamente nada.
Ele já foi um menino, porque se encarnou e habitou entre nós (Jo 1:14). Entretanto, não permaneceu como menino, pois cresceu (Luc 2:52) em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens. Ele é perfeito Deus e também perfeito homem. O Deus verdadeiro e o Homem verdadeiro. Ele é o segundo Adão.
Ele é o profeta que viria ao mundo (Jo 6:14), que anuncia o tempo aceitável do Senhor. É o sumo sacerdote (Heb 5:5), que ofereceu a si mesmo como sacrifício a Deus em nosso lugar e nos deu vida. Ele é o Rei esperado, o rebento de Jessé, o renovo, o soberano sobre toda a criação. Cristo Jesus está entronizado à destra do Pai, acima de todo poder e autoridade.
Ele é o cabeça da igreja (Col 1:18). É o amado de nossas almas (Ct 1:7), nosso redentor e salvador. Nosso advogado contra toda e qualquer acusação (I Jo 2:1,2), nosso consolador no dia da angústia, nosso Senhor e Deus.
Nesse Natal, Louve a Jesus Cristo.


Nenhum comentário: