Os Evangelhos contam a história de Jesus. Lucas faz uma das narrativas mais completas dos fatos que envolveram o nascimento de Jesus. Mas João é o evangelista foi quem mais diretamente falou sobre a razão de Jesus ter nascido: “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16)
Neste texto temos a mensagem do Natal. E há pelo menos 3 verdades que precisamos reconhecer nesta mensagem:
- Deus nos ama – o Natal existe porque Deus ama cada um de nós. Quando cremos nessa verdade, quando cremos que Deus nos ama pessoal e particularmente, que a vida de cada um de nós é preciosa e que Ele sabe e quer abençoar e cuidar de cada um de nós, isso muda tudo! Creia: Deus ama você! Mesmo se enfrentamos dores, perdas ou as coisas são difíceis. Mesmo que pessoas nos firam. Deus nos ama.
- Deus tem salvação para nós– todos precisamos ser salvos por Deus. A salvação é um reencontro com a vida, com o propósito de nossa existência. Salvação é perdão concedido por Deus, pois somos pecadores. Salvação é ser transformado e aperfeiçoado por Deus. Salvação é paz, é a certeza de que estamos eternamente seguros. É estar pronto para o fim da jornada e não temer a morte. A salvação está em Jesus, é Jesus! Ele é o Salvador. Pela fé nele somos salvos. Salvação é vida de comunhão permanente com Deus!
- Podemos crer e a ser salvos!– Todos podemos crer e receber salvação. Não se trata de um momento, mas de uma nova vida. Mesmo com dúvidas podemos crer. Mesmo fracos podemos crer. E se nos falta fé, podemos pedir a Deus ajuda para crer. Devemos declarar com nossos lábios a nossa fé e em nosso coração confiar. E então ser agradecidos, porque Deus nos ama e nos deu Jesus, o Salvador. Isto é o Natal!
È Natal, e Natal significa encontro com Deus e com as pessoas, porque Ele nos amou e mandou que nos amemos uns aos outros. É tempo de perdoar e ser perdoado. É tempo de reconciliação. Vamos terminar com uma canção que nos lembra de que Jesus nasceu em Belém, mas que nasce na gente também! E isso muda tudo!
Oramos para que você encontre a Sua esperança nesta época de Natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário