DEVOÇÃO

PARA ELAS



          No dia 08 de março  comemora se o dia da mulher  Quero aproveitar essa data para mencionar três mulheres do Antigo Testamento que servem como exemplo para as mulheres cristã
Sara (1Pedro 3.6). Ao observarmos os relatos bíblicos acerca de Sara, podemos afirmar que ela deixou um exemplo de obediência. Ela foi submissa a Abraão, seu marido. Hoje não é comum que as mulheres obedeçam ao marido, e também não é comum que o marido ame sua mulher a ponto de dar a vida por ela, mas é o que a Bíblia ensina, através de Paulo (Efésios 5.22-25).
Débora (Juízes 4.1-5.32). Ela foi profetiza e juíza em Israel. Era competente, corajosa e responsável. Além de profetisa e juíza, era também esposa (Jz 4.4). Quantas mulheres precisam conciliar a vida profissional com o cuidado da casa, da família. Débora recebeu muitas responsabilidades, e foi sustentada pelo Senhor conseguindo assim dar conta de tudo.
Ana (1Samuel 1.1-20). Ana foi uma mulher que experimentou muito sofrimento. Era estéril, e sofria constantes provocações por parte de Penina, a outra esposa de seu marido Elcana. Ana “derramou” seu sofrimento diante do Senhor. Orou confiantemente ao Senhor e foi abençoada por Ele. Ana ainda entoou um lindo cântico ao Senhor e não somente por causa da bênção recebida. Ana O louvou pela Sua santidade (1Sm 2.2), Seu conhecimento (1Sm 2.3), Seu poder (1Sm 2.4-8) e Seu juízo (1Sm 2.9-10).
Não há espaço para citarmos todas as servas valorosas que serviram ao Senhor. Mulheres que todas devem imitar.
Homens, sejamos gratos a Deus por nossas mães, esposas, irmãs e filhas. Oremos para que o Senhor continue a sustentá-las e abençoá-las.

Parabéns, mulheres ! Que o Senhor as abençoe. Amém!

*********************************************.




O que é ser uma mulher piedosa? Você tem uma mulher de Deus em sua vida? Uma mulher de Deus não é perfeita, ela está aprendendo a se abrir e  a ter confiança em seu Salvador. O nível de sua piedade não se baseia em comparações com outras mulheres (nem mesmo com a mulher de Provérbios 31), mas sim no seu compromisso pessoal com Jesus Cristo. Como você pode continuar a crescer espiritualmente (e todo mundo tem seu próprio calendário em Cristo):

# 1) Demonstrar uma íntima familiaridade com a Palavra de Deus

"O homem não vive somente de pão, mas de toda palavra que procede da boca de Deus." (Mateus 4.4)

Você deve revelar a mulher piedosa que há em você nos pensamentos, palavras e conselhos que dá baseados na Bíblia e não em sua opinião. Você não precisa desperdiçar tempo falando das escrituras apenas para mostrar quão experiente e espiritual que você é, mas sim equilibrar fé e ações, sobre a palavra de Deus.

# 2) Demonstre calma e tranquilidade de espírito

" Pelo contrário, esteja no ser interior, a beleza imperecível de um espírito manso e tranquilo, 
que é de grande valor aos olhos de Deus . "
 (1 Pedro 3.4)

Não retorça as mãos freneticamente nos momentos inesperados. Como uma mulher temente a Deus você tem a paz interior do Espírito Santo para te confortar, orientar e ensinar quando tudo parece estar fora de controle. Você aprende a colocar suas preocupações ao pé da cruz e deixá-las lá.

# 3) ser coberta de coragem e força

"Seja forte e corajoso. Não tenha medo;
não desanime, pois o Senhor seu Deus, estará com você onde quer que você vá
. " (Josué 1.9)

Como a nossa cultura despenca pela ladeira escorregadia do mundanismo e da imoralidade, você está confiante em seu Soberano Deus, e sabe que todas as coisas cooperam para o bem. (Romanos 8.28) Você se recusa a deixar o medo invadir seus pensamentos ou sentimentos, constantemente lembrando-se da promessa de Deus, de nunca te deixará.

# 4) Seja implacável em oração e intercessão

"Orai sem cessar." (1 Tessalonicenses 5.17)

Precisamos de mulheres piedosas para agarrar fervorosamente a lição de Jesus como a mulher Cananéia em Mateus 15.21-28. Se recusam a deixar que as circunstâncias ditem o resultado final  da fé. Como uma mulher de Deus, você nunca vai desistir de orar para os que tem corações duros ou necessidades mais profundas.

# 5) Seja generosa em recursos

"Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus..." (2 Coríntios 9.11)

Como uma mulher de Deus, você vai estar com seu tempo, energia, afazeres e as finanças em dia, seja em época de fartura ou de fome. Você aprende a resistir ao medo de perder, devido a sua forte confiança em Deus para atender às suas necessidades, segundo as suas riquezas na glória e conceder todos os seus desejos de acordo com Sua vontade.

# 6) Transmitir sábios conselhos

"Ela fala com sabedoria, e a instrução fiel está na sua língua." (Provérbios 31.26)

O conselho da mulher piedosa é dado com aplicações práticas nas verdades tiradas da Bíblia. Suas palavras gentis de sabedoria vão levar muitas mulheres, que procuram respostas para as perplexidades da vida,  ao Senhor.

# 7) Confesse suas falhas

Confesso a minha iniquidade; Fico preocupado com o meu pecado. "(Salmo 38.18)

Uma mulher de Deus reconhece que está perdoada e terá o cuidado de não pecar novamente. Ao confessar seus pecados a Deus, regularmente, seu coração permanecerá humilde e servirá de incentivo para que os outras não caiam em tentação.

# 8) Descontração e bom humor

 "O coração alegre é bom remédio." (Provérbios 17.22)

Em vez de exibir um palavreado sarcástico ou de zombaria às custas dos outros, uma mulher de Deus traz uma alegria contagiante por onde passa. Você aprende a não se levar muito a sério porém você vai falar da vida sem sacrificar a verdade ou a justiça em suas conversas.

# 9) Ser conduzida para concluir tarefas até o fim

"Tudo o que te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças." (Eclesiastes 9.10)

Como uma mulher de Deus, você está totalmente empenhada em terminar tudo com o melhor de sua capacidade. Quer se trate de casa, trabalho, ou igreja - sua confiabilidade reflete a convicção interior de trabalhar para Cristo e não para aqueles que a rodeiam. Sua reputação se torna sólida entre os crentes, bem como entre os incrédulos.

# 10) Perdoe tão facilmente como você está perdoada

"Perdoem como o Senhor vos perdoou." (Colossenses 3.13)

Você sabe que pode ser zombada, incompreendida, ou maltratada por causa do evangelho. Como uma mulher de Deus, seu perdão é incondicional dado aos outros tal como você está incondicionalmente perdoada por Deus. Você escolhe perdoar, apesar de seus sentimentos, confia em Deus para curar todas as suas feridas em Seu tempo perfeito.

Você não poderá tirar sempre nota 10 em todos os requisitos divinos.  No entanto, confiando na mão de Deus, um dia de cada vez, passo a passo, você vai crescer em maturidade cada vez mais profunda em Cristo. Com a ajuda do Espírito Santo, mantenha em sintonia a mulher de Deus que há em você. Pode colocar a sua confiança em Deus, não só para a vida eterna , mas também para o propósito e direção da vida na terra.

Autora: cristal McDowell
whatchristianswanttoknow.com

Tradução: Daniele Bosqueti





Transformação no Caráter, 

de Katie Brazelton


Introdução
Algumas de nós experimentamos um vale entre a compreensão do propósito de Deus para nossas vidas e, sua execução! Felizmente, em nossa jornada vamos encontrar uma forma para cumpri-la!
Aqui estão pequenas ideias, que a autora quer saibamos:
1 - Deus se preocupa mais com seu caráter do que com a sua missão desse mundo e o plano que usas para executá-lo;
2 - Ele se preocupa mais com a integridade de Cristo do que a produtividade de construção do reino;
3 - Ele quer honestidade em todas as áreas de nossas vidas, mais do que as nossas realizações para ele.
4 - Aquele, que tem um coração para vidas transformadas, não pode levar uma vida intencionalmente equivocadas!
 * Caráter x Cadeias
Cadeias são áreas de caráter, em nossas vidas que são tão vulneráveis, que o inimigo senta acampamento! Identificar essas áreas e transformá-las.
Relacionamento com Deus:
- A humildade: orgulho, sentenciosa, sem valor;
Relação com nós mesmos:
- Confiança: a insegurança, a baixa autoestima e perfeccionismo;
- Coragem: medo, ansiedade e falsidade;
Relação com os outros:
- Autocontrole: impulsivo, viciado, indisciplinado, super.Emocional ou estressado.
- Paciência - intolerante e exigente;
Relacionamento com as coisas:
- O contentamento: a inveja, a insatisfação, inquieto perceptual;
- Generosidade: ganância e supervalorização de si;
Relação com o Futuro
- Perseverança: desistir, hesitante, evita tomar decisões.
 * Três maneiras de colaborar
Construir um Caráter é um esforço colaborativo, principalmente entre nós e Deus.
"Toda vez que você se esquece de que o caráter é um dos propósitos de Deus em sua vida, você ficará frustrado por suas circunstâncias." Rick Warren.
A ação de ver suas circunstâncias como ferramenta de aprofundar o caráter de Deus, ajuda-o a apreciá-los.
1 - Preparação: coisas como a leitura da palavra de Deus e este livro;
2 - Oração: Falar com Deus sobre e no processo;
3 - Prática - Decida o que você vai trabalhar e pedir ao Espírito Santo para carregá-lo!
Aguarde no próximo mês para estudarmos sobre humildade

BRAZELTON. BABER. Cafezinho da tarde. Disponível em:<http://cafezinhodatarde.wix.com/comunidade#!transformao-no-carter/c164j>. Acesso em: 15 de Novembro de 2014



Como mudar o que mais irrita no casamento! 

De Gary Chapman.




Capítulo 01 - Tema: Começando da maneira certa
 Dizem que uma grande caminhada começa sempre com o primeiro passo, nem sempre é tão grande ou firme… pequenas e grandes transformações iniciam-se quase sempre por pequenos detalhes seja em atitudes simples ou palavras singelas… E nada melhor do que começar da maneira correta, e desta forma, só mesmo o Senhor para nos ajudar a escolher qual rumo tomar… Neste caso especifico de transformação do casamento, o começar da forma certa implica seguir as orientações do Senhor, estar atenta para ouvir a Sua voz e disposto a seguê-la!
Começar da maneira certa é enxergar os nossos próprios defeitos, limitações e pecados (sim pecados! Podemos ser salvos pela graça de Deus, mas pecamos… quantas vezes não queremos pecar e lá vamos nós outra vez...). Não somente enxergar, mas procurar de todo o coração melhorar, buscando forças no Senhor! Podemos tentar perceber as áreas da nossa vida onde temos maior dificuldade em realizar a vontade de Deus, aqueles problemas que gostaríamos de ver resolvidos em nós mesmos. Pedindo ajuda ao Senhor, que mostre quais áreas mais problemáticas… também conversar com nosso cônjuge e pedir que nos diga o que gostaria que melhorássemos (mas, por favor, não justifique cada afirmação que ele- tendo ou não fundamento- e nem transforme esta conversa em briga). Pode também conversar com amigos cristãos que vos conheçam bem e pedir para quedigam o que percebem (não o seu cônjuge- lembre que é você que vai ser o inicio da mudança) e pode ter uma conversa também até com alguns familiares mais próximos. Naturalmente estas pessoas devem ser idóneas, maduras e capazes de ter uma conversa positiva e produtiva, não será uma briga e nem uma lavagem de roupa suja, mas sim um pedido de ajuda que você está fazendo! Após recolher essas informações, convém perceber quais áreasdeve mudar e conversar com o Senhor sobre isso, pedindo direção, apoio e ânimo! Uma das lutas mais bravas e que pode levar mais facilmente ao desânimo é aquela que é travada conosco próprio, com nossa velha natureza… Começar da maneira certa é sim primeiramente tentar retirar a grande e grossa trave que está bem na frente do nosso olho, em vez de reparar e tentar retirar o pequeno arqueiro que está no olho do cônjuge!
Resumindo neste versículo: E por que atentas tu no argueiro que está no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho? Lucas 6:41.  E porque para chegarmos ao destino certo, temos mesmo que começar da maneira certa!

CHAMPMAN. Souza, Cafezinho da Tarde. Como mudar o que mais irrita no casamento!Disponível em: http://cafezinhodatarde.wix.com/comunidade#!mudando-o-que-mais-irrita-no-casamento/c9a0>. Acesso em: 15 de Novembro de 2014


Pastel Assado

Ingredientes
1 xicara de margarina
1 caixa de creme de leite
½ colher de sopa de fermento em pó
½ colher de sopa de sal
500 g de farinha de trigo
50g de queijo ralado
Modo de preparo:
Misture a margarina, queijo ralado, creme de leite, sal e fermento e a farinha de trigo aos poucos até o ponto de soltar das mãos. Abra a massa com rolo, corte em discos, recheio a gosto, pincele com gemas de ovos e leve ao forno por volta de 20 a 30 minutos.
Rendimento: 30 pasteis grandes ou 60 pasteis pequenos

Receita do instagram Nalancheiramaede2


“Livrando-se do ‘Complexo de Barbie'” por Bethany Baird 



As últimas novidades da Barbie, cada boneca feita perfeitamente, da cabeça aos pés. Cada roupa perfeitamente estilizada, rosto perfeitamente maquiado, visual perfeito, cabelo perfeito. Perfeito, perfeito, perfeito.
A princípio, quis gritar: “Isto é ridículo! Porque permitimos que meninas brinquem com essas bonecas adolescentes vestidas em roupas curtas e sedutoras?”. Ainda bem que tive domínio próprio e não gritei. Ao invés disso, peguei meu computador e pesquisei: O que tem essa garota? Porque ela é tão popular? Como ela veio a existir?

A História da Barbie
Em 1959 e foi criada por Ruth Handler, que deu o nome de sua filha, Barbara, à boneca. Foi apresentada a um grupo de compradores céticos na Feira Norte-Americana de Brinquedos na cidade Nova Iorque, disseram que as meninas brincam com bonecas de papel e bonecas- bebê, e não com uma adolescente com a aparência de mulher, provavelmente superaram seu ceticismo bem rápido, considerando a atual.
Qual é o trabalho da Barbie?
A sua função como boneca. Esta foi à explicação que encontrei: “Simplesmente ser uma referência de moda adolescente”. Não é de se espantar que todas as roupas sejam inspiradas nas mais atuais tendências das passarelas de Paris. O propósito de vida da Barbie é estar totalmente a par da última moda.
A Barbie é uma lenda
De acordo com jornais e revistas online populares, a Barbie é uma lenda. Os fãs a descrevem da seguinte maneira:
 “Quem mais ou o que mais permaneceu relevante num mundo em constante mudança? A Barbie permaneceu. Ela alcançou o estrelato e ela merece. Ela lidou com as críticas com charme e graça e continuou a ser ela mesma.”.
Eu fico me perguntando se seus fãs tem consciência de que ela é apenas um pedaço de plástico e não uma pessoa de verdade.
Barbie na vida real
Se a Barbie fosse uma mulher de verdade, ela teria 1,75 m de altura, 99,06 cm de busto, 45,72 cm de cintura, 83,82 cm de quadril e calçaria 33. Vamos supor que você tivesse a escolha de ter essas medidas, então eu te diria para fugir delas por amor à sua vida. Essas medidas são totalmente absurdas e completamente ridículas de se ver.
A Barbie em uma casca de noz…
Uma adolescente que nunca envelhece, nunca fica feia, nem teve um dia de cabelo ruim (a não ser que você o destrua), pneuzinhos, acne, dentes amarelos, um dia sem estar bem maquiada, nunca, nunca, nunca!
Como assim? Essa garota é perfeita! É a lenda que conquistou o coração de bilhões de dólares mundo afora. Nosso dinheiro grita que nós a amamos e queremos mais dela.
Honestamente, não estou tentando acabar com a Barbie, mas é preocupante com o seu status atual de “exemplo a seguir”. Sejamos realistas por um minuto. As garotas cristãs não estão indo bem. Foi fixado um patamar extremamente alto para nós e não importa o quanto queremos alcançá-lo, não conseguimos.
Não falamos isso em voz alta, mas nós sentimos. A mensagem de perfeição foi propagada em alto em bom som e, infelizmente, nós acreditamos nela. Podemos até dizer que não acreditamos, mas nossas ações mostram o contrário. É por isso que estou chateada com a Barbie. “Porque ela continua ostentando suas roupas justas e curtas no seu pequeno e perfeitas” corpo de plástico, enganando meninas mundo afora e fazendo-as acreditar a perfeição exterior é a chave.
Destruindo a obsessão pelo corpo perfeito
Deixem-me contar a vocês um pequeno segredo: a inventora e criadora da Barbie a fez para o propósito de ser uma referência adolescente e está fazendo isso muito bem.
Pare e pense sobre isso: você também é a criação de Alguém.
Você foi criada por um Designer para um propósito específico e não foi para viver a sua vida obcecada com a aparência física. O seu Designer e Criador é Deus, foi Ele que formou você (Salmos 139:13) e Ele é o Responsável por lhe dar um propósito (Filipenses 2:13).
Leia com bastante cuidado agora. Como seu e meu Criador, Deus reservou um monte de versículos para descrever uma mulher de sucesso. Se o seu Criador investiu tempo para nos dar nosso próprio capítulo do sucesso, acho que é melhor a gente prestar atenção. O capítulo é Provérbios 31:10-31.
Nesse monte de versículos, a palavra “beleza” é mencionada apenas uma vez. É isso mesmo, apenas uma vez! Aqui está:
 “Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada.” (Provérbios 31:30.
Você percebeu isso? No nosso capítulo personalizado para alcançar o verdadeiro sucesso, a beleza é mencionada apenas uma vez e nós somos ensinadas de que ela é vã. Deus provavelmente sabia que faríamos um pouco de confusão nesta área.
A beleza é vã. Não vai durar. Não tem valor eterno.
De acordo com a Palavra de Deus, quem é a mulher sendo louvada? É a mulher que teme ao Senhor.Acho que é tempo depararmos de temer o corpo perfeito da Barbie, os cartazes e revistas perfeitas, os filmes e os programas de televisão e começarmos a temer ao nosso Criador.É tempo de nós, garotas, tomarmos uma posição e dizer “não mais!” ao “complexo de Barbie”.
Leve isso pro lado pessoal…
– Desafio cada uma de vocês a parar e perguntar a si mesmas se realmente acreditam em Provérbios 31:30.
– Se você acredita, você o está vivendo?
– As suas ações mostram que temer a Deus é mais importante que a sua perfeição física?
– De que forma você tem caído nas mentiras de que a perfeição física é o que lhe valoriza?

BAIRD, Mulheres Piedosas. Livrando-se do complexo de Barbie. Disponível em:<http://www.mulherespiedosas.com.br/?s=livrando+do+complexo+de+barbie>. Acesso em: 15 de Novembro de 2014

  





er

Nenhum comentário: